sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Segundo Turno

Pessoal, vou voltar a postar e hoje que decidi qual será meu voto no segundo turno, irei colocar o porquê. E este porquê saiu em resposta a um querido amigo anarquista como eu que sonha um dia em ver este mundo mais fraternal e menos capital.

Segue a resposta:

Vamos lá Fidsneo,

Estamos votando entre duas distintas formas de se distribuir as riquezas de um país:

1) PSDB = Privilegia a classe dominante sim, pois acredita que o país deve se desenvolver a partir de grandes empresários que estudaram e entendem o complexo contexto em que vivemos e distribuirão a renda para seus funcionários conforme o mercado, assim sendo, eles terão mais dinheiro óbvio e toda a classe trabalhadora ficará a mercê do mercado. Já vimos que este modelo não funciona, pois a corrupção começa não somente pelos políticos ruins, mas também pelos grandes empresários sem caráter.

2) PT = Prega que a classe trabalhadora tem de receber mais incentivos para que o país seja nivelado e os benefícios deveriam ir diretamente para os micros e pequenos empresários. Também já vimos este modelo de governo e o que está acontecendo é cada vez mais pessoas se tornando capitalistas que é o seu temor como anarquista.

O ponto é, pessoas sem instrução com dinheiro na mão serão invariavelmente transformadas em consumistas sem controle que só colaborarão com o sistema capitalista, por isso, o PT não é a melhor escolha.

Se você ainda sonha com um mundo anarquista, a revolução deveria começar a ser de consciência e educação e não de distribuição de renda. Se existisse um candidato (Marina Silva) com ideais de transformar a educação do país de forma a fazer com que as pessoas entendessem o contexto em que vivem e compreendessem a liberdade do outro, estaríamos aí sim caminhando para um modelo anarquista.

O que temos agora é apenas a velha luta de classes brigando entre si.

Eu voto Nulo, decidi.

Abraços,

Alex

Bom, esta é minha opnião, gostaria que comentassem :)

E prometo voltar a postar com mais frequencia!

4 comentários:

  1. E aí man...blz?? Fico feliz de te ver escrevendo de novo. Vamos lá, você não está errado em seus pensamentos, ao meu ver, nenhum deles é decente, nenhum deles vai representar o Brasil do jeito que eu acho justo. Por isso, eu voto NULO e fico feliz de ver você optado por isso tbm. Isso mostra o quanto estamos insatisfeitos com o sistema e com essa "velha política"...
    Mas não vamos perder nossas esperança de construir algo que tenha valor, algo que represente nossos ideais. É bom saber que existem pessoas como você, que ainda pensam em construir um mundo melhor.


    Abraço Irmão!

    FidsNEOO! heaheahea

    ResponderExcluir
  2. Acho sim que o voto nulo possa vir a ser um tipo de 'protesto' contra as duas formas de governo, mas não por hoje, uma vez que com o PT ao menos a desigualdade de renda, entre ricos e pobres, tem pequena, mas notável mudança, e digo isso, porque vivo e observo essa mudança, no período PSDB houve 3 situações que meu pai, que é um pequeno empresário esteve no vermelho absoluto, nesses ultimos 8 anos não foram anos floridos, mas uma melhora e sem crise (mesmo com a 'crise mundial' que não chegou parto das proporções que foi dito que teria). Não concordo com o PT em tudo, longe disso(mas concordo com o aborto), mas acho válido tomar a decisão daquele que do meu ponto de vista seja o clichê ''menos pior'', até porque estamos falando de quatro anos, a infeliz verdade é que esse tipo de manifesto sozinho não vinga em resultado algum, um exemplo: desde que me conheço por gente existe protesto contra rodeio, os protestantes não vão, fazem passeatas, mas rodeios sempre e sempre, anos e anos tem públicos maiores. O grande problema é que conscientizar sobre votar é a tentativa, de quem se acha sábio, de influenciar a não ser influenciavel, ao que parece contraditório nesse contexto, Contudo é o que nos resta depois do individuo já formado. Então, ao menos para mim, o problema desagua na progenitora, diretamente ou indiretamente, de todos os problemas, precariedade da formação do "cidadão"... Mas existe outro ponto, se todos fôssemos intelectuais, quem seria lixeiro? A verdade é que o homem que entende e compreende um algo maior, quer ter o valor na sociedade igual ao que da a si mesm, se todos fossem intelectualizados haveria mais filósofos que ''piões'' o que seria também um grande problema... bom também que se foda, se você leu até aqui já muito obrigado, e lecão fiz um post no seu post vei, foi mal hauhaua

    um abraçoo

    ResponderExcluir
  3. E sobre o argumento contra o PT, dizer que é culpa do governo que a pessoa se torne exageradamente capitalista (pois quem discrimina o capitalismo não deve almejar uma promoção no emprego por exemplo, uma vez que o capital não importa) é meio displicente, remete que as pessoas não tem capacidade de viver sozinhas. Claro que indiretamente podemos ligar isso a educação que por si sim é dever do governo, mas digamos que é em partes herança cultural, mas o que quero dizer é, antes todos queriam a igualdade na distribuição de renda, agora que ela começou a ser feita, como você mesmo mencionou no post, existe insatisfação novamente... Parei de escreve agora, juro! ahuahua. Lecão... lhe amo gracinha!

    Abraçoo

    ResponderExcluir
  4. EE vamo td junto, confesso não li a matéria completa, mas entendo o assunto que foi abordado, por isso deixo a minha idéia:
    as pessoas são contra os nossos votos nulos agora, ao meu ver antes do 1º Turno, alguns e muitos diziam antes votar no Serra do q na Marina que não vai ganhar,
    beleza respeitamos e não mudamos a opnião deles, pq agora eles querem que nós venhamos a votar no Serra e não respeitam o nosso protesto em votar Nulo. Fico inconformada com a falta de respeito entre as posições das pessoas, acho que uma eleição não pode mudar uma amizade que pode ser verdadeira, temos sim é que respeitar aos outros independe da opinião de cada um e da política, pois o q vai acontecer é passar mais 4 anos com um governo Igual ou muito Semelhante ao que temos, e não pensem que isso é ficar de braços cruzados e não ligar com o que vai acontecer, é questão de respeitar e esperar pq uma hora nós vamos vencer toda essa corrupção!

    ResponderExcluir